A paz, sendo a meta da meditação, cercando suas intenções com pensamentos pacíficos, reconcilia-o com sua força interior. Ser educado com aqueles que mereceram você teria considerado um impedimento para alcançar seus objetivos para a serenidade. Encantadora, sedutora, política, a intenção obscura sufoca o seu coração e arruína memórias felizes, assim como a satisfação futura. A vida muitas vezes apresenta a você essas escolhas mais sombrias para desafiá-lo a fazer escolhas que o sustentem. Meditar sobre obstáculos fornece a saída. Repare como a introdução de Jade a Julienne por Jarrod ajudou Jade a superar a meditação sobre os obstáculos.

Heartbreaked Jade, destacou-se em sua carreira profissional, mas muitas vezes ficou desapontado em suas relações. As damas o adoravam e se sentiam seguras e seguras com ele, mas ele continuou sofrendo ao perder o relacionamento mais significativo de sua vida com sua mulher ideal. Devido a tentar circunstâncias da vida com seu ex e sua carreira bem estabelecida, eles não poderiam estar juntos. Depois de ser consumido com despeito e colocar as futuras relações em perigo, ele percebeu que estava perdendo a felicidade. Desconhecido como era para ele, ele decidiu que o sofrimento não estava funcionando. No almoço, um dia, Jarrod discutiu como Julienne o levou à meditação sobre os obstáculos e se ofereceu para apresentá-los.

Quando Jade conheceu Julienne, ele indicou a princípio, mas depois Julienne explicou apenas observe quais superfícies, nomeie-as, mas fique longe de anexar o julgamento às circunstâncias ou histórias que o cercam. Se outro sentimento surgir novamente, nomeie-o. Por exemplo, antes você mencionou ser maravilhoso com ela. Quando a superfície pensa, por favor, rancorosa ou subtil, subtilmente, então deixa estar. Freqüentemente, o que você descobrirá são as emoções ocultas, ignorando essa condição. Permitir que você possa liberá-lo e não tem que agir sobre ele. Desde que Jarrod participou da reunião com Jade e Julienne e ele gostava de meditar, ambos concordaram.

Mesmo que Jade tivesse sentimentos falsos sobre seu senso de abandono, ele percebeu através da meditação que seu coração estava apertando. Seu aperto estava machucando-o e ele não queria ter um ataque cardíaco como seu pai havia alguns anos atrás. Meditar em seus obstáculos proporcionou-lhe uma perspectiva diferente. Ela se foi, mas ele não queria perder a parte mais profunda dele. Quando sentiu o aperto no coração afrouxar, o calor da segurança inundou-o. Ele agradeceu Julienne e saiu com Jarrod, seu amigo desde a juventude.

Mesmo que Jade tenha perdido o objeto de seu desejo, sua liberdade de apego a ele, depois da meditação, não só aumentou sua percepção de como ele estava se prejudicando, mas também abriu um espaço para mudar de direção. Inspirado por quão liberado ele finalmente sentiu que já não pensava mais nela. Ela fazia parte do passado dele. Ocasionalmente, uma memória fugaz passaria por sua mente, mas ele se lembrou do momento com carinho e deixou-o ir. Ele e Jarrod continuaram a explorar juntos o tempo de meditação e descobriram nova satisfação com as mulheres.